segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Mergulho no mundo da hq nacional... (Lançamento Garagem Hermética #5)

Começo este post dizendo no que de mim se traduz primeiramente como vergonha. Ignorante eu da existência de uma riqueza que estava tão próxima à minha atenção, me envergonho de ter escapado a essa antena o underground dos quadrinhos nacionais, dessintonizada que estava até há tão pouco tempo atrás. E mais infame minha culpa por saber ainda tão pouco da imensa cultura de que estou tentando me aproximar... tanto ainda a aprender sobre essa arte...






Mas prefiro delongar sobre o que impulsiona meu interesse então, pois tive a sorte de comparecer ao lançamento da quinta edição do Garagem Hermética, uma revista em quadrinhos que, folheando descobri, abre caminhos ao novo. Prezando a liberdade e respeitando as diferenças de estilo, vi margem para, no espaço das folhas e entre elas, poder mergulhar o olhar durante os momentos em que deliciosamente percorri as páginas e me deixei encantar com a diversidade de estilos...





Comemoro minha crítica, chamem de desavisada ou inocente, pois permitiu-me desfrutar de uma leitura desapegada e simples, virtude que tantas vezes se apaga estanque na análise do rigor técnico. Prefiro ter saboreado essas sensações que me percorreram ao desfrutar da leitura e tê-las delineado aqui em palavras. A tarefa de embotar o discurso com simples e levianos erros e acertos sem alma, deixo aos chatos.
Convido os curiosos ao interesse e os destemidos a adquirir a revista que aqui tentei desajeitadamente apresentar. O Garagem Hermética #5 está disponível para ser comprado na revistaria aqui em HQ Mix, na Praça Roosevelt, 142 – SP, capital.



**** Só que esse brinde acima foi exclusivo apenas para os 3 primeiros que adquiriram, os sortudos que tiveram o privilégio de serem diplomados como "garageiros herméticos"... rsrsrs

2 comentários:

  1. Valeu pela força.
    Legal saber que a revista abre janelas pra outras pessoas além de nós mesmos que fazemos ela.
    Afinal, ela não tem a pretensão de ser perfeita, só a intenção de mostrar novas paisagens.

    Abração,

    Edu

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você teve a iniciativa de conhecer e de adentrar neste mundo. Eu mesmo sou um "garagista convidado" mas fiquei muito contente com o resultado de tudo e, em ver minha participação nesta publicação que admiro bastante e ainda mais por estar em tão boa companhia destes amigos talentosos.
    Valeu pela presença, valeu muito pelos comentários com o seu olhar sobre tudo. Volte mais vezes, conheça mais, tem um universo de novidades nas publicações independentes.

    ResponderExcluir