segunda-feira, 3 de agosto de 2009


Desfilam pelas bordas do meu alcance formas perfumadas,

sussurrantes imagens enoveladas em luz.

Pinceladas por um artista invisível, convidam-me ao sorriso lúdico

mediante o jorro de alegria em meu cálice saboroso.

Vibrando afinadas notas, fazem sentir sinestésica percepção

compondo o mundo em sensibilidade vívida...

Tal leve sopro me conduz ao caminho em que o percalço se desfaz,

pois pela paz carrego a consciência dos riscos atenuados na atitude presente.

Vislumbro a sonora constelação, que me acena de cima,

das margens superiores do meu espírito, leves...

Inflam a percepção, mediam meu aprendizado, soberanas,

acalmam minha alma com cantigas de brandos tons.

Visito a morada do plano transcendente e volto para mediar,

sibilar o que vem de lá!

Suba aos céus com teus pés no chão, te sugiro;

E olha o que te rodeia – saberás o que te digo!


Raquel Basilone



Nenhum comentário:

Postar um comentário